top of page

Governança

A boa governança empresarial é essencial para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer organização. Ela define as estruturas, processos e políticas que orientam as operações e decisões da empresa, promovendo transparência, responsabilidade e equidade. Uma governança eficaz não apenas fortalece a confiança dos stakeholders, como investidores, clientes e colaboradores, mas também ajuda a mitigar riscos e a garantir a conformidade com regulamentações. Além disso, uma governança sólida fomenta a inovação, a ética nos negócios e a busca contínua pela excelência, impulsionando o crescimento e a longevidade da empresa.

Programa de Integridade

Desde a sua constituição a Integra vem trabalhando para garantir a implantação de requisitos que visam estabelecer um alto nível de Governança Corporativa. Essa postura, parte não somente de exigências do contrato de PPP perante o nosso Cliente/Poder Concedente, bem como na formação de cultura que nossa alta gestão da (acionistas, conselheiros e diretores) entende que deve ser instituída na Companhia. Como parte desse processo, é com grande satisfação que informamos a implantação do nosso PROGRAMA DE INTEGRIDADE.
 
O PROGRAMA DE INTEGRIDADE reúne um conjunto de elementos tais como: estabelecimento de conselho de administração,  normativos internos, processos, papeis e responsabilidades da alta gestão, implantação de rotinas. Esses componentes, quando estabelecidos de forma consistente e interligada possuem papel fundamental no padrão de Governança em excelência.
 
Clique abaixo para visualizar os principais elementos do nosso Programa de Integridade.

Programa de Integridade

Normativos Internos

Buscamos constantemente as melhores práticas de governança corporativa para garantir a tomada de decisões éticas, a gestão eficiente de recursos e o alinhamento com os interesses de nossos stakeholders. Nossas políticas e procedimentos são projetados para promover a equidade, minimizar riscos e assegurar a conformidade com as regulamentações aplicáveis. Ao adotarmos uma abordagem proativa e orientada para resultados em nossa governança, estamos comprometidos em criar valor sustentável para nossos acionistas e contribuir positivamente para a sociedade como um todo. 

Clique nos documentos abaixo e saiba mais sobre nossos normativos internos:

Política de Auditoria

Política de Gestão de Risco

Diretriz de Governança Corporativa

Política de Medidas Disciplinares

Política de Prevenção a Ilícitos

Política de Treinamentos

Regimento Interno

Comitê de Finanças

Regimento Interno

Comitê de Engenharia

Regimento Interno

Comitê de Integridade

bottom of page